Home  »  Artigos  »  Descubra qual é o tipo sanguíneo de Jesus

Descubra qual é o tipo sanguíneo de Jesus

Para muitas pessoas, saber o tipo sanguíneo de Jesus não importa. Porém, essa informação pode fortalecer ainda mais sua fé!   Isso porque, ao nos debruçarmos nos estudos sobre o tipo sanguíneo de Jesus, temos a oportunidade de nos aprofundarmos em outras questões ligadas à nossa salvação por meio da paixão e ressurreição de Jesus. Os […]

30/07/2024

Para muitas pessoas, saber o tipo sanguíneo de Jesus não importa. Porém, essa informação pode fortalecer ainda mais sua fé!  

Isso porque, ao nos debruçarmos nos estudos sobre o tipo sanguíneo de Jesus, temos a oportunidade de nos aprofundarmos em outras questões ligadas à nossa salvação por meio da paixão e ressurreição de Jesus.

Os santos objetos que nos revelam o tipo sanguíneo de Jesus são na verdade uma prova do seu grande amor por nós. Além de serem provas concretas da existência de Cristo e do nível de sua entrega de amor pela humanidade!

Assim, saber o tipo sanguíneo de Jesus nos faz percorrer o itinerário de nossa salvação.

Continue lendo para descobrir o tipo sanguíneo de Jesus. E se você já sabe aproveite para recordar nesse texto como Ele nos ama tanto!

 

Uma oferta de amor inigualável

Ninguém em toda a nossa vida nos amará como Cristo nos amou por meio de sua paixão, morte e ressurreição.

As Sagradas Escrituras nos dizem: “Antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que chegara a sua hora de passar deste mundo ao Pai, como amasse os seus que estavam no mundo, até o extremo os amou” (Jo 13, 1).

Nesta passagem, podemos nos perguntar: esses “seus” mencionados neste versículo se refere apenas aos discípulos? E a resposta é não! O Evangelho nos fala sobre os “seus”, referindo-se a todos aqueles que Jesus salvou com Sua Morte redentora — toda a humanidade.

Dessa forma, esse versículo nos convida a uma reflexão: eu me reconheço amado por Jesus? Eu me sinto pertença dele?

O amor de Jesus por nós não começou no momento da sua concepção! Desde toda a eternidade, o Senhor já o amava. Este amor eterno e imensurável é um convite constante para que você se sinta profundamente acolhido e pertencente a Ele.

Afinal de contas, o sangue derramado por Cristo em sua paixão foi por toda a humanidade de todas as nações e épocas até o fim do mundo.

Não é à toa que o maior objeto de estudo que comprova o tipo sanguíneo de Jesus, o santo sudário, permanece com todas as marcas de sangue  até o dia de hoje.

Parece mesmo que Deus desejou perpetuar estas marcas para nos recordar que o seu amor não foi só naquele momento. Mas, assim como o santo sudário, se perpetua! 

 

VEJA ESSAS NOTÍCIAS:

Papa Francisco cria a diocese de Jaú, em São Paulo, e nomeia o primeiro bispo

Comissão disponibiliza cartaz do Mês Vocacional, celebrado em agosto, para download

 

O Santo Sudário revela o tipo sanguíneo de Jesus

O Santo Sudário é uma das grandes provas que revelam o tipo sanguíneo de Jesus. Isso porque esse objeto sacro é o lençol no qual Cristo foi enrolado e sepultado.

As marcas de humilhação e dor que os homens provocaram no Filho de Deus estão evidentes nessa grande relíquia. Ela pode ser visitada desde 1694 até os dias de hoje na Catedral de São João Batista, em Turim, na Itália.

Foi por meio  do Santo Sudário que chegamos a um detalhamento da flagelação sofrida por Jesus. Foram identificados 120 golpes do flagrum, um instrumento de tortura romano semelhante a um chicote, com bolinhas de chumbo ou ossos que dilaceravam a pele.

Além disso, foi constatado que a coroa de espinhos de Jesus era um capacete de espinhos longos e pontiagudos, colocado em sua cabeça com violência. Mais de 70 furos provocados pelos espinhos foram encontrados em sua cabeça, e um dos espinhos perfurou sua pálpebra.

Os ombros de Jesus foram dilacerados, provavelmente pelo peso da cruz, que consistia na madeira vertical, não acabada nem lixada, com farpas que perfuravam seus ombros. Fragmentos de madeira foram encontrados no Lençol. Na altura dos joelhos, foram encontradas partículas de terra misturadas com sangue, resultado das quedas que Jesus sofreu durante o percurso até o Calvário.

Assim, em todo esse suplício, calcula-se que Jesus tenha perdido em torno de dois litros de sangue entre sua flagelação e crucificação. E foi estudando o Santo Sudário que chegaram-se a tais conclusões. Inclusive, conforme a ACN Brasil, acerca do tipo sanguíneo de Jesus que é AB+.

 

O milagre de Lanciano confirmou o tipo sanguíneo de Jesus

No século VIII, um sacerdote que tinha dúvidas sobre a presença real de Cristo na Eucaristia testemunhou um milagre extraordinário. Durante a consagração da Missa, a hóstia se transformou em carne e sangue diante de seus olhos.

Este evento milagroso pode ser observado até hoje na Igreja de São Francisco, em Lanciano, na Itália, onde ocorreu.

Entre 1970 e 1980, cientistas conduziram análises detalhadas sobre as relíquias e determinaram, entre outras características, que o tipo de sangue presente era AB+. Percebe-se assim que é o mesmo tipo sanguíneo encontrado no Santo Sudário.

Por fim, como podemos ver, saber o tipo sanguíneo de Jesus nos faz testemunhar que Deus quis deixar rastros de amor em torno desse fato! Para que percebamos o quanto Ele nos amou e sempre nos amará!

SANTUÁRIO MENINO JESUS DE PRAGA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

× Fale com o Santuário